Como fazer Day Trade em Opções de Ações

No day trade em opções de ações, você tem mais segurança e tranquilidade para seguir seu plano de trade.

Atualizado em:

Day Trade em Opções de Ações passo a passo

Existe uma forma alternativa de fazer day trade na Bolsa de Valores. Isso mesmo: neste artigo, você vai ver que é possível fazer Day Trade em Opções de Ações.

A maioria das pessoas que chega ao mercado financeiro começa operando day trade no mini índice e no mini dólar, fazendo aquelas operações diárias.

Isso mesmo, day trade é uma operação comprada ou vendida que começa e termina no mesmo dia.

Mas, por que operar opções se eu posso fazer day trade no mercado futuro de mini índice e mini dólar? Eu vou trazer apenas alguns vantagens.

Por que fazer Day Trade em Opções de Ações?

Quando você faz day trade em opções de ações, você sai da alavancagem típica dos contratos futuros, e essa é a primeira grande vantagem.

Isso porque essa alavancagem te expõe muito ao risco. Parece boa, mas pra te fazer “quebrar a conta” é muito fácil.

Em segundo lugar, aproveitar a volatilidade das ações. Afinal, tudo o que um bom day trader quer é volatilidade, ele quer que o preço tenha bons movimentos.

Outra vantagem: como nem todo mundo tem um capital enorme pra operar as ações, as opções de ações são uma alternativa, já que são mais baratas.

Por fim, ter mais assertividade na análise técnica. Afinal, pode parecer exagero, mas índices futuros com certa frequência não respeitam a análise gráfica tradicional.

São muitos rompimentos falsos, padrões de candles que falham etc. No mercado à vista, onde são negociadas as ações, o gráfico costuma ser mais preciso.

Day Trade em Opções de Ações na prática

Assim como em ações ou contratos futuros de índice e dólar, no mercado de opções day trade são operações que começam e terminam no mesmo dia.

Então, para fazer day trade em opções basta comprar ou vender uma CALL ou PUT e liquidar a posição antes do pregão terminar.

No entanto, alguns parâmetros precisam ser anotados:

  1. Escolha opções de ações com boa liquidez, como Petrobras (PETR4), por exemplo;
  2. Dê preferências para as CALLs, as opções de compra;
  3. Evite se alavancar, ainda que sua corretora permita;
  4. Defina uma estratégia para iniciar uma operação, seja por leitura de gráfico ou indicadores;
  5. Estude regularmente o mercado que decidir operar;

Você pode entender na prática a utilização desses conceitos no vídeo abaixo:

Conclusão

Fazer Day Trade em Opções de Ações é um pouco mais seguro se comparado aos índices futuros, conhecidos como a “porta de entrada” do trader.

Porém, é preciso ressaltar que existem, sim, riscos nessas operações, que podem ser muito lucrativas. O ideal é estudar sempre e seguir a risca o seu plano de trade.

Ficou com alguma dúvida? Então, deixe aqui nos comentários. E, caso tenha gostado do artigo, compartilhe com seus amigos e também nas redes sociais. Bons trades!